Superesportes – Cruzeiro: notícias sobre o time mineiro – Cruzeiro lança nova linha de uniformes inspirada na camisa de 1943

Clube vestiu uniforme similar ao lançado nesta terça-feira durante a Segunda Guerra Mundial, quando passou a se chamar Cruzeiro

Bruno Furtado– Superesportes

Patrick Vaz– Superesportes

Washington Alves/VIPCOMM


O departamento de marketing do Cruzeiro oficializou o lançamento da nova de linha de uniformes para a atual temporada, nesta terça-feira, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A novidadejá havia sido expostaem redes sociais na internet no dia anterior, uma vez que vários lojistas receberam a linha 2011 antes do previsto. A camisa número um tem gola em “V”, no tom azul e um detalhe em “V” no peito, no tom branco. As estrelas estão fechadas no escudo e o acabamento das mangas é branco.

O Cruzeiro reuniu no evento os campeões da Taça Brasil de 1966 e exibiu a réplica do troféu que ficará em definitivo com o clube. A camisa número dois também possui o escudo fechado com gola e mangas em azul, com um detalhe em “V” na lateral, que vai das axilas até a parte inferior.

Como previsto, a estampa do Banco BMG, patrocinador máster, continua no tom laranja. A loja virtual Netshoes, patrocinadora premium, segue com sua marca impressa nas mangas em branco. O novo visual da camisa foi projetado em alusão ao uniforme utilizado pelo clube em 1943, quando pela primeira vez, vestiu-se com o nome Cruzeiro Esporte Clube.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Palestra Itália, registro de fundação do clube, foi obrigado a modificar seu nome pelas autoridades brasileiras que proibiram no país qualquer agremiação ou departamento que tivesse em seu registro, um nome italiano.

“O Cruzeiro em 1942, com o problema da Segunda Guerra Mundial, foi obrigado a mudar o nome (de Palestra para Cruzeiro) e só em 1943 usou o primeiro uniforme com o nome de Cruzeiro Esporte Clube. Esse uniforme lançado hoje tem como fonte de inspiração o primeiro uniforme lançado em 1943”, afirmou o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa.

Confira as imagens do lançamento oficial


Ainda segundo o diretor de marketing, o clube pretendeu também oferecer uma novidade a seus torcedores. “Nos dois últimos lançamentos, as camisas ficaram muito parecidas. Então, desta vez, queríamos fazer algo diferente, por isso nos inspiramos no primeiro uniforme do Cruzeiro. Esse lançamento é apenas uma das várias ações que faremos para comemorar os 90 anos do Cruzeiro”, disse Barbosa.

Apesar de fazer alusão ao uniforme usado na década de 40, a nova camisa cruzeirense foge um pouco das características do tradicional uniforme celeste, todo em azul, com as estrelas soltas no peito.

Nas duas primeiras semanas, a nova camisa será vendida nas lojas Cruzeiro Mania, pelo preço de R$179,90. O novo uniforme já será usado na partida contra o Estudiantes, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, pela estreia da Libertadores da América.

Segundo a diretoria de marketing do Cruzeiro, o clube ainda pretende lançar uma terceira camisa em 2011 e fará isso no início do Campeonato Brasileiro.

Camisa de goleiro

A camisa número um que Fábio vestirá é amarela com detalhes em azul. Além dessa, os goleiros do clube terão outras três opções: em vermelho, laranja e marrom com detalhes em verde.

Superesportes – Cruzeiro: notícias sobre o time mineiro – Cruzeiro lança nova linha de uniformes inspirada na camisa de 1943.

 

O que achou da nova camisa do Cruzeiro? Deixe o seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s