Dica de leitura: as camisas dos grandes times brasileiros | Esporte Fino

Para quem gosta do bom futebol e suas simbologias (escudos, camisas  etc), eis mais uma boa novidade no mercado editorial. O jornalista e pesquisador Rodolfo Rodrigues e o colecionador Paulo Gini lançam, em parceria, o livro A História das Camisas dos 12 Maiores Times do Brasil (editora Panda Books, 276 páginas, preço sugerido R$ 64,90).

A obra mostra mais de 1,9 mil camisas já utilizadas por Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Os mantos são analisados ano a ano, modelo a modelo.

A História das Camisas dos 12 Maiores Times do Brasil

Há ainda depoimentos de grandes craques destes clubes, todos comentando sobre os uniformes que tanto suaram para defender. Raí, por exemplo, entrega qual foi a sua camisa são-paulina favorita. “Adorava as camisas de mangas compridas listradas”, diz o Terror do Morumbi. Já Tostão foi lúdico ao falar do Cruzeiro. “Guardo com carinho em casa um único modelo que restou, do título Mineiro de 1968.”

Rodolfo Rodrigues, que colaborou com o ESPORTE FINO no processo de eleição dos escudos mais bonitos do mundo, é autor também de O Livro das Datas do Futebol e Escudos dos Times do Mundo Inteiro. O administrador de empresas Paulo Gini é um dos colecionadores de camisas de futebol mais citados no mundo. Possui mais de 3 mil exemplares, muitos deles considerados raridades.

viaDica de leitura: as camisas dos grandes times brasileiros | Esporte Fino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s