Lédio Carmona » Vida dura de um colecionador de camisas » Arquivo

Lédio Carmona

E lá fui eu me preparar para aquela corridinha básica na manhã de sexta-feira. De folga, abri o armário e puxei uma camisa. Veio a do ABC. Comprei ano passado, na loja do clube, em Natal, pouco antes do jogo contra o Vasco. Vesti e fui à luta. Tempo bom, sol discreto, pouca gente na pista… Saí correndo… Logo comecei a notar que algumas pessoas me olhavam com inusitado interesse. Mas o foco não era eu. A questão era a camisa. Como eu corro como uma flecha (perdão pela falta de modéstia), ficava difícil descobrir que escudo era aquele…

Camisa com listras verticais em preto em branco. Podia ser a do Botafogo, do Galo, do Ceará, do Tupi, do Santos, do Operário… Sei lá… Era a do ABC… E tive que ouvir… E, pior, no meio da corrida tinha que explicar.

“Botafoguense, é? E o profissionalismo, hein?”

Aí eu respondia…  ”É do ABC, não é do Botafogo!”

O cara desistia de reclamar. Depois veio outro.

“Pô, que decepção. Eu achei que você era Fluminense… “

De novo eu disse que era do ABC… Teve comentário de vascaíno, de rubro-negro…  Tudo no bom humor. Até um passageiro gritou de dentro do ônibus: “Corre, Joel Santana”!

Tava difícil. Mas fiquei feliz mesmo quando, no auge do desconsolo e já empapado de suor, um senhor me viu e gritou. “Viva o ABC!”.

Finalmente. E, antes que a torcida do América de Natal reclame que sou abecedista, informo que quando for ao Machadão também comprarei uma camisa do clube. Afinal, tenho a simpática e cara mania de colecionar camisas. Mesmo que isso me ofereça a companhia de divertidos fiscais na minha inocente corrente matinal. E atenção: amanhã eu vou a camisa do Al Garrafa. Essa não vai dar problema…

viaLédio Carmona » Vida dura de um colecionador de camisas » Arquivo.

Deixe um comentário

